© Todos por 1 Londrina 2019 - todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram

Sobre

Somos jornalistas. Fundamos o Todos por 1 buscando uma nova forma de colocar nossas habilidades na gestão de informações à serviço de pessoas, marcas e projetos que admiramos.

Queremos ver negócios sustentáveis, ideias inovadoras, talentos, serviços e produtos de qualidade florescendo e melhorando a vida ao redor.

Estamos em Londrina, cidade que é polo de educação, tecnologia e produção cultural. Aqui se formou uma grande rede de profissionais criativos à qual temos o privilégio de estar conectados por conta da carreira desenvolvida no jornalismo diário em veículos de comunicação tradicionais. Isso quer dizer que montamos equipes personalizadas, com habilidades diversas, para atender as necessidades de clientes de qualquer local do país.

História

O Todos por 1 foi fundado em agosto de 2016 por três jornalistas, no auge da crise econômica. 

Depois de muitos anos de trabalho em veículos de comunicação tradicionais, queríamos ver resultado concreto dos esforços para informar, conectar e transformar a realidade.

O desejo sempre foi impulsionar as pessoas a reagir com criatividade e não contribuir para a grande onda de pessimismo e sentimento de impotência. Provocar ação e não inércia.

Marcelo Frazão, repórter e ambientalista, foi quem propôs criar o Todos por 1 como veículo de comunicação para aumentar a participação cidadã na construção de comunidades inovadoras, prósperas e acolhedoras.

Ranulfo Pedreiro, repórter, editor, cronista, grande conhecedor de música, e Christina Mattos repórter e editora de TV, produtora de audiovisual e envolvida com produção cultural, aceitaram o convite e hoje são os responsáveis pela gestão da empresa.

O Todos por 1 adotou, desde o início, a estratégia de combinar a produção de conteúdo online com a criação de eventos offline para comunicar melhor. 

Se o tema era alimentação saudável, além das reportagens nos canais digitais, os assinantes recebiam convites para participar de eventos.

Ganhavam a oportunidade de conversar diretamente com produtores de orgânicos e outros consumidores interessados em melhorar a alimentação.

Experiências muito ricas com potencial para mudar comportamentos.

Rapidamente o Todos por 1 ganhou audiência e surgiu uma demanda pelos serviços de assessoria em comunicação, curadoria e produção de experiências para públicos diversos.

O Todos por 1 como agência de comunicação está funcionando desde o segundo semestre de 2018, aproveitando todo o aprendizado do processo que vivemos.

Venha desenvolver projetos com a gente!

 

Preto-foto-perfil.jpeg

A estreia no jornalismo ocorreu ainda nos anos 80, escrevendo artigos sobre música para jornais alternativos e fanzines. Em 1991, começou a trabalhar no Jornal do Paraná, suplemento dominical da Folha de Londrina, onde passou a escrever, em 1992, como freelancer de cultura, ciência e imobiliária, entre outros temas.

 

Contratado pela Folha de Londrina em 1996, foi redator, revisor, pauteiro, repórter especial e subeditor. Em 2002 foi contratado como repórter no Jornal de Londrina. Se tornou editor de cultura entre 2004 e 2015. Paralelamente, a partir de 1998, produziu e apresentou o programa Balaio Brasileiro, sobre música independente, por cinco anos na UEL FM, emissora da Universidade Estadual de Londrina. Em 2016, ajudou a fundar o Todos por 1.

Ranulfo Pedreiro

Christina-foto-perfil.jpeg

Jornalista graduada na Universidade Estadual de Londrina, fez especialização em Gestão e Estratégia de Marcas na ISE Business School em São Paulo, foi repórter de TV , coordenadora de reportagem e editora executiva na RPC , emissora afiliada da Rede Globo no Paraná. Permaneceu na empresa por mais de 20 anos. Paralelamente, durante 5 anos, manteve uma produtora de audiovisual. Ajudou a fundar o Todos por 1 em 2016.

 

Aprendiz estudiosa das novas formas de fazer comunicação, interessadíssima em slowtours, iniciante em Yoga, fã de cinema e teatro e  jardim.  

 

Christina Mattos