- Todos por 1
4/MAR – PASSEIO DA HORTA À FLORESTA
Chris Mattos Londrina – Temos um convite para você conhecer um novo caminho para a produção de alimentos. Sabemos que a exploração de recursos do Planeta está no limite. O que pode nos salvar é uma mudança de comportamento. A Agricultura precisa se livrar da dependência dos agrotóxicos. Produtos que estão causando problemas graves de saúde na população e danos gigantescos ao ambiente. Uma saída é a Agrofloresta. Nosso passeio será na Terra Planta, uma empresa que também é a declaração de fé num modo de vida. Os proprietários, o casal Gabriela Scolari e Eduardo Carriça, escolheram como propósito para a família gerar abundância de alimentos e ao mesmo tempo proteger a natureza. É o legado que querem deixar para os filhos. Gabriela é bióloga e e Eduardo abandonou a carreira de designer gráfico para aprender a imitar a floresta, criando densidade e diversidade em canteiros de hortaliças, arbustos e árvores. Sem veneno ou adubos químicos, sem gastar muita água, acolhendo a fauna. A Agrofloresta é um sistema de regeneração da terra que garante alta produtividade na produção de alimentos. Quem desenvolveu o método foi o suíço Ernest Gotsch. A equipe da Terra Planta aprendeu com ele e hoje também oferece cursos para todo o tipo de público. Entre os visitantes estão agrônomos, biólogos, paisagistas, donos de chácaras, produtores rurais, escolas e famílias interessadas em consumo responsável. O Tp1 leva grupos para visitar a propriedade desde 2016. A experiência de ver a floresta nascendo e de ouvir o depoimento dos jovens agricultores – conhecendo de perto o resultado do trabalho deles – é emocionante.






O casal Eduardo e Gabriela: os anfitriões dessa fábrica de meio ambiente com comida a 40 kms de Londrina para visitarmos
RESUMO e ROTEIRO PASSEIO: Tp1 DA HORTA À FLORESTA O que esperar? Conhecer o cultivo agroflorestal e os benefícios para o ambiente e as pessoas; participar de oficina de horta caseira (com dicas pra quem mora em apartamento também); saborear um almoço completo feito exclusivamente com produtos orgânicos; comprar hortaliças, frutas e queijos orgânicos numa feirinha exclusiva para os participantes. Quando? 4 de março (domingo) Onde? Terra Planta (40 km do centro de Londrina) Público: Famílias com crianças, interessados em produzir alimentos para consumo próprio, produtores rurais, agrônomos, biólogos, curiosos.
Reserve já pagando pelos botões abaixo, imprimindo boleto (que pode ser pago na internet, lotéricas e caixas eletrônicos), ou com cartões diversos, à vista ou a prazo. Não é necessário ter conta no PagSeguro.
> Pague On-line!
Não-assinante dos Planos Tp1 Investimento: Aula de campo + oficina de horta caseira + almoço delícia $70 convite individual $120 duas pessoas $40 crianças (até 12 anos)



Assinantes de todos os planos mensalidades Tp1
$45

*Crianças menores de 4 anos não pagam ROTEIRO Tp1! 7h45: Ponto de Encontro, no estacionamento do Pizza Hut na Av. Ayrton Senna 8h00 : Partida para a Terra Planta, empresa de produtos orgânicos, em Sabáudia, a 40 km de Londrina. 9h00 : Chegada à Terra Planta 9h30: Passeio nos canteiros de agrofloresta 10h00 : Oficina de horta caseira 11h00 : Compras na feirinha orgânica (hortaliças, queijos e mudas) 12h00 – Almoço 13h00 : Siesta 14h00: Encerramento AVISOS IMPORTANTES: 1 – Não oferecemos transporte. Cada um deve ir com seu carro ou combinar caronas no ponto de encontro. Não nos responsabilizamos pelo grupo durante o trajeto. 2 – Há uma praça de pedágio no trajeto. Você vai precisar pagar xxx . 3 – Seja pontual. Não podemos aguardar quem se atrasa para não comprometer a programação. Se você perder a saída do grupo, poderá seguir sozinho até Sabáudia. 4 – Mas vai aproveitar menos o passeio. Link como chegar. 5 – Use roupa leve mas que ajude a proteger do sol. Vá com calçado confortável e velho. Vai sujar! Leve toalha de banho, de rosto, sabonete e uma troca de roupa e chinelos se quiser tomar um banho no banheiro ou no esguicho da irrigação. 6 – Leve sua garrafinha d’água. 7- Leve um caderninho e caneta para fazer anotações durante a oficina de horta caseira.